Quinta-feira, 09 de Julho de 2009

 

 

Agência: AMV BBDO

 

Insight: Usar esta maionese é como ter o chef de uma “New York Deli” (mercearia tradicional de comida preparada) na nossa cozinha.

 

Análise crítica: O chef a substituir a tradicional mãe na preparação dos almoços foi mal interpretado como um dos elementos de um casal homossexual com filhos. O anúncio foi alvo de 179 queixas à Advertising Standards Authority e foi retirado do ar três semanas antes do previsto. A mensagem não era clara, ou pelo menos dava espaço para diferentes interpretações. Ou o guião foi mal pensado para o tipo de mensagem que se pretendia passar, ou houve propósito em criar polémica para que o anúncio tivesse destaque por esse motivo.



publicado por Panama às 19:44
Um blog de apoio à Licenciatura em Comunicação Empresarial - Instituto Superior Miguel Torga
SOBRE O AUTOR
pesquisar neste blog
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
31


arquivos
2011

2010

2009

comentários recentes
olá...adorei o site...estava a fazer um trabalho a...
blogs SAPO