Quinta-feira, 09 de Julho de 2009

Agência: TBWA

 

Insight: "Eu é que não sou parvo" e compro no Media Markt!

 

Análise crítica: A campanha “Eu é que não sou parvo”, lançada em Janeiro, teve de ser suspensa devido a uma polémica com o Corpo Nacional de Escuteiros, que considerou a mesma «clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80.000 escuteiros portugueses e suas famílias».

De facto, a opção do Media Markt em colocar um escuteiro associado à aldeia "Parvónia", na sua campanha publicitária "Eu é que não sou parvo", é discutível e alvo de possíveis críticas por parte do público, como as que acabaram por surgir. Uma campanha deve evitar o confronto com o público-alvo.

Ainda assim, e pelo facto da polémica que gerou, a Media Markt acabou por ver a sua marca obter maior notoriedade. Será que existiu uma provocação propositada aos escuteiros, para obter este resultado?



publicado por Panama às 20:13
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